Desde a chegada de Felipe Santolia a Esperantina, em meados de Janeiro, a avenida principal da cidade, onde reside o ex-prefeito, virou um verdadeiro campo de bombardeio e explosões de balaços, tudo porque, o grupo do PT e membros da atual administração parecem não aceitar que Santolia volte a residir em Esperantina.
Mas o que mais causou tumulto e alarde na cidade foram os carros de som e alguns motoqueiros financiados por agentes da atual administração que se aglomeraram defronte ao apartamento do ex-prefeito, com músicas da época da campanha, algumas, com letras bastante ofensivas e foguetes, muitos e intermináveis rojões de foguete.
Santolia avalia o caso: “Trata-se de um ato de vandalismo, que não atingiu somente a mim, mas a todos os moradores, visinhos e transeuntes da avenida, que inclusive, viram o próprio prefeito Chico Antonio no meio da bagunça formada por pouco mais de vinte pessoas”.
De seu apartamento, Felipe Santolia, amigos e assessores, assistiam a balbúrdia, que assolava a residência.
Santolia agora reúne testemunhas e provas dos prejuízos causados, a fim de formalizar junto às autoridades judiciais e policiais a agressão sofrida.
Hoje, 3 de fevereiro, é grande a movimentação no apartamento do ex-prefeito, amigos e assessores se solidarizam e apóiam a permanência de Santolia em Esperantina.