Quarta, 22 de setembro de 2021
(61)98440-4851
Educação

21/11/2017 ás 14h52

646

Nichollas Castro

Brasília / DF

Luzilândia (PI) incentiva estudo de Matemática
Alunos passam para segunda fase da OBMEP e são condecorados pela SEMED com medalhas pelo êxito na primeira fase da prova
Luzilândia (PI) incentiva estudo de Matemática

Na manhã do dia 23 de junho de 2017 foi realizado um evento de incentivo ao estudo de Matemática no município de Luzilândia. A solenidade foi organizada pela Prefeitura Municipal de Luzilândia e contou com a presença da Coordenadora Regional Sissy Souza, da Secretária Municipal de Educação, Socorro Meireles, dos coordenadores de educação do município, alunos e familiares, além dos professores que participam do Projeto de Preparação da OBMEP, intitulado “Discípulos de Euler” e estruturado por Marcos Henrique Oliveira, professor premiado da OBMEP em edições anteriores.


 


Neste evento, a secretária municipal de educação condecorou com medalhas de honra ao mérito 49 alunos da rede municipal de ensino com melhores resultados nas provas da primeira fase da OBMEP.


A coordenadora Sissy Souza, em seu discurso, enfatizou os projetos da OBMEP, PIC e PICME, e discorreu sobre recentes casos de sucesso de medalhistas piauienses nos Níveis 1 e 2 da OBMEP, que hoje estudam o ensino médio em escolas nacionalmente reconhecidas pela excelência no ensino, como por exemplo Anne Beatriz Cardoso, da cidade de Capitão de Campos (PI), e Fredson Soares Jr, de Piripiri (PI). Finalmente, a coordenadora agradeceu a todos os presentes.


 


Após o término do evento, a Coordenadora Regional Sissy Souza e o Coordenador Orientador (PI02) Paulo Santos reuniram-se, na Escola Sete de Setembro, onde ocorrem as aulas do projeto “Discípulos de Euler”, com o professor Marcos, o Diretor da escola, Brito França, e a Coordenadora Pedagógica, Tereza Cristina. Na ocasião, a Coodenadora Regional doou, em nome da OBMEP, apostilas de Aritmética ao Coordenador do Projeto “Discípulos de Euler”.

FONTE: OBMEP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium