Quinta, 13 de agosto de 2020
(61)98440-4851
Educação

09/01/2018 ás 13h04 - atualizada em 10/01/2018 ás 06h52

233

Edson Barros

Luzilândia / PI

Confirmação de matrícula rede estadual segue até sexta-feira (12)
Nesse mesmo prazo encerram também a confirmação de matrículas para os Centros Estaduais de Tempo Integral.
Confirmação de matrícula rede estadual segue até sexta-feira (12)

Os novos alunos da rede estadual de educação terão até a próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, para entregar a documentação e confirmar suas matrículas nas escolas selecionadas. Esta é a última etapa do processo de matrículas para o ano letivo de 2018. Nesse mesmo prazo encerram também a confirmação de matrículas para os Centros Estaduais de Tempo Integral.


Em Teresina, uma nova opção para matrícula é o Centro Estadual de Tempo Integral Vale do Gavião. Trata-se de uma escola nova, recém construída e que ofertará este ano 240 vagas para o Ensino Médio, atendendo o Vale do Gavião e região.


Segundo o diretor da escola, Laécio Pereira, as matrículas estão em pleno andamento, com atendimento no período da manhã e tarde.  "A escola funcionará pela primeira vez nesse período letivo e para isso encontra-se com o processo de matrículas em aberto. É importante que os pais não percam essa oportunidade de matricular seus filhos perto de casa, em uma escola nova e com ensino de qualidade. Sabemos que o Vale do Gavião é uma região isolada e a Seduc se sensibilizou e construiu uma escola nova para atender a demanda local", afirmou.


Para confirmar a matricula é necessário levar a seguinte documentação: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental; Histórico Escolar original, quando for o caso; Cópia do Título de Eleitor, quando maiores de 18 (dezoito) anos de idade; 02 (duas) fotos, tamanho 3x4 cm e comprovante de Residência.


A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Ana Rejane, explica que assim como no ano anterior, as matrículas puderam ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual realizaram exame classificatório devido à grande demanda, com os alunos sendo definidos por seleção.


 


Clique aqui e confira o calendário Escolar 2018

FONTE: SEDUC-PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium