Quinta, 13 de agosto de 2020
(61)98440-4851
Religião

25/02/2018 ás 06h41

421

Nichollas Castro

Brasília / DF

UFPI concede título Doutor “Honoris Causa” ao medium espírita Divaldo Franco
O médium espírita baiano Divaldo Pereira Franco.
UFPI concede título Doutor “Honoris Causa” ao medium espírita Divaldo Franco

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou nesta sexta-feira, 23.02.2018, em solenidade, a entrega do título de Doutor “Honoris Causa” ao humanista, educador, comunicador, e médium espírita baiano Divaldo Pereira Franco.


A indicação de Divaldo Franco ao título foi feita pela médica Kátia Marabuco e aprovada pelo CONSUN no dia 30 de maio de 2017. A concessão do título se deu como prova inconteste do reconhecimento da Universidade Federal do Piauí à contribuição nacional e internacional de Divaldo Franco em favor da paz, da causa social, da educação e do bem comum.


Divaldo Pereira Franco é filantropo, educador, comunicador, espírita baiano e um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Boa parte de sua vida e trabalho foi dedicada à causa social, com a prestação de atendimento a crianças de baixa renda. Com mais de duzentos livros escritos e dez milhões de exemplares vendidos, Divaldo Franco já visitou diversos países dos cinco continentes e foi no Piauí, durante um evento das Juventudes Espíritas, que portas se abriram para que Divaldo viajasse para o exterior.


Em solo piauiense, Divaldo Franco já proferiu dezenas de palestras, a maioria ocorreu na cidade de Teresina, uma em Luzilândia e outra em Parnaíba. Também concedeu entrevistas a emissoras de rádio e TV, acumulando cerca de quatro horas no ar.


A convite de Emerson Meneses Pires de Moura, no dia 02 de abril de 1989, Divaldo Franco esteve em Luzilândia, onde proferiu palestra para mais de mil pessoas, oportunidade que, antes de sua apresentação, aconteceu uma belíssima apresentação do Coral de Música do governo do Estado, com mais de 100 componentes, além das apresentações de uma cantora soprano e de um tenor.


Naquela data, por volta de 17h, quando de sua chegada a Luzilândia, Divaldo foi recepcionado ainda no aeroporto local pelo prefeito Raimundo Nonato Marques, por Emerson Meneses Pires de Moura que na época era o presidente do Centro Espírita Alan Kardec, por grande número de espiritas locais, dentre eles Arlete Chaves, Cláudio Lisboa, além de muitos outros que vieram de Teresina, ficando hóspede do casal Ivon Veras e Maria Aralita.


A noite, após a palestra, aproveitando a presença de Divaldo, os espíritas locais, unidos aos visitantes fizeram uma grande comemoração de aniversário de Chico Xavier com direito a bolo confeitado e centenas de lembrancinhas de chocolates com mensagens espíritas.


No dia seguinte Divaldo recebeu em Teresina, o honroso título de Cidadão Piauiense.


No Canadá, o médium já recebeu o título Doutor “Honoris Causa” e na Suíça ele foi nomeado Embaixador da Paz. 


Mais informações sobre o agraciado estão disponíveis no site:  www.divaldofranco.com.br.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium