Sábado, 26 de setembro de 2020
(61)98440-4851
Brasil

25/04/2018 ás 21h09

348

Nichollas Castro

Brasília / DF

Michel Temer quer anunciar aumento do Bolsa Família dia 1º de Maio
O presidente deve se reunir com ministros até quinta-feira (26) para decidir se o reajuste será anunciado no Dia do Trabalho.
Michel Temer quer anunciar aumento do Bolsa Família dia 1º de Maio
Michel Temer (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O presidente Michel Temer deve se reunir com os ministros Alberto Beltrame, do Desenvolvimento Social e Esteves Pedro Colnago Junior, do Planejamento, até próxima quinta-feira (25) para decidir se vai anunciar um aumento no benefício do Bolsa Família no dia 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalho.


O Ministério do Desenvolvimento Social apresentou uma reformulação dos benefícios, que poderia gerar um aumento de até 12% em alguns dos casos. Os gestores analisaram ainda um eventual aumento para que as famílias de baixa renda consigam bancar a compra do gás de cozinha. Por conta do pequeno “espaço fiscal”, destacado pela equipe econômica, o reajuste não deve chegar mais de 4%.


Além de escolher o Dia do Trabalho para pautas positivas, o governo conta com Dyogo Oliveira, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para adotar medidas que ajudem pequenos e médios empresários tendo em vista que isso impulsionaria a economia.

FONTE: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium