Quinta, 23 de janeiro de 2020
(61)98440-4851
Geral

27/04/2018 ás 21h15

198

Nichollas Castro

Brasília / DF

PM salva crianças engasgada com pirulito no Norte do Piauí
Pais da crianças entraram correndo no Batalhão e policial agiu rapidamente.
PM salva crianças engasgada com pirulito no Norte do Piauí
PM recebeu o agradecimento da criança.

Um chamado diferente foi atendido por um policial militar da 2ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar em União (PI). Era por volta das 19h dessa quinta-feira (26), quando George Michael Souza Cruz e sua esposa Ana Clara Silva, chegaram com seu filho de três anos engasgado com um pirulito e sem conseguir respirar.


O policial André Maia, que pertence ao comando de policiamento metropolitano 1, mas estava de serviço em União (PI), quando atendeu aos pais do garoto. A criança havia se engasgado com um pirulito e já estava sem respiração, com o rosto roxo, os pais de forma desesperada adentraram o quartel da polícia militar pedindo ajuda e prontamente o policial os atendeu.


O PM ‘tomou’ a criança em seus braços e utilizou a manobra de ‘Heimlich’, uma técnica para desengasgar crianças em que se usam as mãos para exercer forte pressão no músculo do diafragma que, pela compressão dos pulmões, induzirá uma tosse artificial, um movimento que expulsará o que estiver obstruindo a respiração.


O procedimento foi eficiente e rápido trazendo de volta a criança que já estava desacordada e se livrando do objeto que ficou preso na garganta. “É importante a gente saber essas coisas pois, em casos de asfixia, engasgo, a ação de quem está perto tem que ser rápida e eficiente”, afirmou o policial, que salvou a vida do garoto e recebeu os agradecimentos de toda comunidade

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium