Quinta, 02 de julho de 2020
(61)98440-4851
Cidades

24/05/2018 ás 19h39

302

Nichollas Castro

Brasília / DF

Policia Federal pede 30 dias para concluir perícia de vídeos do processo de cassação da prefeita de Esperantina
O Ministério Público e o magistrado aceitaram o pedido da PF.
Policia Federal pede 30 dias para concluir perícia de vídeos do processo de cassação da prefeita de Esperantina
Prefeita de Esperantina Vilma Amorim

A Polícia Federal solicitou do juiz da Comarca de Esperantina, Dr. Arilton Rosal Falcão Júnior, o prazo de 30 dias para poder concluir a perícia que está sendo feita em vídeos que estão anexados como prova no processo que pode culminar com a cassação da prefeita do município, Vilma Carvalho Amorim (PT).


O Ministério Público e o magistrado aceitaram o pedido da PF. A decisão do juiz foi publicada na última terça-feira (22/05).
Após a conclusão da perícia, o processo deve ser encaminhado para o Ministério Público emitir seu parecer e na seqüência o juiz vai proferir sua sentença sobre o polêmico caso.


Vale lembrar que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), foi impetrada pela coligação “Unidos por uma nova Esperantina”, formada pelas agremiações PMDB, PSDB, PP, PRP, PDT, REDE, PSC, PR, PPS, DEM, PSDC, PRTB, PTC, PPL e PROS. A coligação acusa a gestora de abuso do poder político econômico durante as eleições municipais de 2016.


O processo que contém mais de cem páginas foi protocolado no dia 09 de dezembro de 2016 no Cartório Eleitoral do município. Quem elaborou a denúncia foram os advogados da Falcão, Ferraz, Férrer, Sampaio e Vilarinho Advogados Associados, sediado na capital Teresina.
Foram anexados na peça processual vídeos, fotos, depoimentos e outros documentos que pode comprovar o abuso do poder político e econômico durante as últimas eleições municipais.


De acordo com a denúncia, a prefeita se utilizou da máquina estatal e da Prefeitura de Esperantina em benefício de sua campanha eleitoral.
Na denúncia, a Coligação “Unidos por uma nova Esperantina” pede a cassação dos registros ou diplomas da prefeita Vilma Amorim e do seu vice, Jânio Filho, além da declaração de inelegibilidade e aplicação de multa.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esperantina

Esperantina

Blog/coluna Notícias da cidade de Esperantina
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium