Quinta, 23 de janeiro de 2020
(61)98440-4851
Cidades

01/11/2018 ás 06h57

183

Nichollas Castro

Brasília / DF

Vilma Amorim exonera todos os comissionados e servidores temporários
Presume-se que serão atingidos em torno de duzentas pessoas. Vilma, no fim das contas, cometeu um estelionato eleitoral sem precedentes, informa reportagem do jornalista Gil Sobreira.
Vilma Amorim exonera todos os comissionados e servidores temporários
Vilma Amorim (Foto: Lucas Dias/GP1)

A prefeita Vilma Amorim (PT) baixou decreto na manhã desta quarta-feira (31) exonerando todos os comissionados e servidores temporários da Prefeitura de Esperantina. O decreto deixa de fora apenas os secretários municipais, comissionados e temporários que exerçam cargos vinculados a programas federais.


A prefeita alega que vem descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e que o Ministério Público recomendou que fossem adotadas medidas para reduzir o gasto com pessoal e adequar as exigências legais, gastando dentro do limite da lei.


A prefeita também determinou a redução de 10% do valor do subsídio pago a todos os agentes políticos vinculados ao Poder Executivo, inclusive prefeita, vice-prefeito, secretários municipais e comissionados não atingidos pela exoneração.


Os nomes dos comissionados atingidos pelo decreto não foram divulgados, mas presume-se que serão atingidos em torno de duas centenas de pessoas.


O decreto de Vilma Amorim põe um ponto final até mesmo na tradicional e histórica banda de música “Mestre Chico” em atividade desde 1937, ou seja, há mais de 80 anos.


Estelionato eleitoral


Advertida no início do ano pelo Tribunal de Contas do Estado por extrapolar o limite de gastos com pessoal e Ministério Público, a prefeita Vilma Amorim relutou em fazer o ajuste com claro e nítido objetivo eleitoreiro.


Com o intento alcançado, preparou o decretão pondo no olho da rua comissionados e servidores temporários.


Vilma, no fim das contas, cometeu um estelionato eleitoral sem precedentes.

FONTE: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esperantina

Esperantina

Blog/coluna Notícias da cidade de Esperantina
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium