Segunda, 27 de janeiro de 2020
(61)98440-4851
Piauí

10/12/2018 ás 17h24

89

Nichollas Castro

Brasília / DF

Deputada eleita diz que há “má gestão do governo” com relação à Saúde
Para Teresa Britto o governo não administra de forma eficiente os recursos
Deputada eleita diz que há “má gestão do governo” com relação à Saúde
Teresa Britto

A vereadora e deputada estadual eleita Teresa Britto (PV) não poupou críticas à administração estadual no que diz respeito à gestão da Saúde Pública no Estado. Para ela, o governo não administra de forma eficiente os recursos e garante que irá cobrar providências do governador Wellington Dias (PT) durante seu mandato na Assembleia Legislativa.


“Meu compromisso na Assembleia é trabalhar com muita responsabilidade e conversando com a população. Lá, nós vamos trabalhar a questão da saúde que é um problema muito sério aqui no Piauí, além da questão ambiental e da segurança. Precisamos estar firmes cobrando do governador que busque recursos, que faça investimentos nessas áreas”, declarou em entrevista ao O DIA.


A parlamentar afirma ainda que é preciso um cofinanciamento do Estado para com os municípios piauienses investirem em Saúde, além de “ter uma gestão mais comprometida”. “A questão da saúde não é só financiamento, mas sim uma má administração dos recursos públicos, é um problema na administração”, pontuou Teresa Britto.A vereadora, que já presidiu a Comissão de Saúde na Câmara, propôs, inclusive, uma ação criminal contra o governo do Estado por conta dos casos de morte na maternidade Evangelina Rosa. “Alguém tem que se responsabilizar e ser responsabilizado pelas mortes das mães e dos bebês na Evangelina Rosa. O governador é quem tem a caneta, o dinheiro e é quem determina para onde vai os recursos”, finalizou Teresa Britto.


 

FONTE: Ithyara Borges

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium