domingo, 23 de julho de 201723/7/2017
(86) 9.8188-1338
Céu limpo
22º
24º
33º
Luzilandia - PI
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,66
Banner topo
EDUCAÇÃO
Governo começa ano com calote na educação
O percentual de 4% referente ao Piso do magistério que o governo disse que já estaria na folha de janeiro/2017 é mais uma falácia.
Edson Barros Luzilândia - PI
Postada em 24/01/2017 ás 13h06
Governo começa ano com calote na educação

O Sinte-PI tem informações direto da Secretaria de Administração do Estado e da Agência de Tecnologia do Estado (ATI), responsáveis pela folha de pagamento dos servidores, que o percentual de 4% referente ao Piso do magistério que o governo disse que já estaria na folha de janeiro/2017, é mais uma falácia.


Desde a reunião realizada com a Seduc e a Sead, no último dia 20, o secretário Franzé anunciou que o percentual de 4% estaria na folha deste mês e 3,64% na folha de julho. A proposta foi rejeitada de imediato pelo Sinte-PI, por entender que o reajuste é bem menor que o do ano passado, em 2017 os recursos estão incrementados com a repatriação e mesmo assim o governo insiste em parcelar.


O Sinte-PI reafirma sua postura em não aceitar parcelamento do piso de 7,64%. “Queremos o reajuste em uma única parcela, haja vista que os recursos do Fundeb e os recursos da Repatriação já estão disponíveis nos cofres do governo, não tem porque o governo parcelar um reajuste que já deveria estar dentro do Orçamento do estado, pois o Piso do Magistério é Lei, então cumpra-se”, enfatizou Kassyus Lages, secretário de comunicação do Sinte-PI.


Durante o período da Semana Pedagógica nas escolas públicas, de 06 a 09 de fevereiro, o Sinte estará visitando todas as escolas para reforçar a convocatória para uma Assembléia Geral Extraordinária dia 10 de fevereiro, onde tratará de vários pontos discutidos com o governo, inclusive a possibilidade de greve geral.

FONTE: SINTE - PI
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
503
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium