Quinta, 23 de janeiro de 2020
(61)98440-4851
Tecnologia

26/01/2017 ás 19h19

284

Nichollas Castro

Brasília / DF

Brasileiro vai chefiar a área de realidade virtual do Facebook
Hugo Barra trabalhou três anos à frente da fabricante chinesa de smartphones Xiaomi.
Brasileiro vai chefiar a área de realidade virtual do Facebook

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (26), que o brasileiro Hugo Barra, será o vice-presidente de realidade virtual e liderará a Oculus, divisão da companhia responsável pelo óculos Rift e pelos esforços em realidade imersiva.


Segundo informações do G1, Hugo Barra trabalhou três anos à frente da fabricante de smartphones Xiaomi, considerada a “Apple chinesa” e antes disso, foi vice-presidente do Google e ajudou a fazer do Android o sistema operacional para smartphones mais usado do mundo.


“Eu conheço Hugo há muito tempo, desde quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android até os últimos poucos anos em que ele trabalhou na Xiaomi em Pequim trazendo aparelhos inovadores a milhões de pessoas”, escreveu Zuckerberg em sua página pessoal no Facebook. “Hugo compartilha da minha crença de que as realidades virtual e aumentada serão a próxima grande plataforma computacional.”


Também em seu perfil no Facebook, Barra comentou sua chegada e afirmou que o trabalho começa dentro de dois meses. Além disso, ele não esqueceu de citar, na mesma publicação, o antigo empregador sem esquecer de mencionar os novos companheiros de trabalho.


“Lei Jun, CEO da Xiaomi, sempre diz que o maior chamado de um engenheiro é para criar avanços tecnológicos rapidamente e prontamente disponíveis ao mais amplo espectro da humanidade. Essa será minha missão no Facebook e eu espero ansiosamente construir o futuro de uma tecnologia imersiva com Mark Zuckerberg, Brendan Trexler Iribe [cofundador da Oculus], Mike Schroepfer [diretor de tecnologia do Facebook] e os visionários do time da Oculus”, disse Barra.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Curiosidades

Curiosidades

Blog/coluna Notícias curiosas.
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium