domingo, 23 de julho de 201723/7/2017
(86) 9.8188-1338
Céu limpo
22º
24º
33º
Luzilandia - PI
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,66
Banner topo
BRASIL
PF PRENDE CINCO CONSELHEIROS DO TCE DO RIO E CONDUZ PICCIANI SOB VARA PARA DEPOR
CONSELHEIROS E DEUTADOS SÃO INVESTIGADOS POR RECEBEREM PROPINAS
Redação Luzilandia - PI
Postada em 29/03/2017 ás 07h50 - atualizada em 29/03/2017 ás 10h14
PF PRENDE CINCO CONSELHEIROS DO TCE DO RIO E CONDUZ PICCIANI SOB VARA PARA DEPOR

PICCIANI (NO ALTO À ESQ.) FOI CONDUZIDO PARA DEPOR E OS DEMAIS, QUE SÃO CONSELHEIROS, PRESOS PREVENTIVAMENTE.

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (29) cinco mandados de prisão preventiva de conselheiros do Tribunal de Contas Estado do Rio de Janeiro e um mandado de condução coercitiva do presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB), no âmbito da Operação Lava Jato, na investigação de ao menos dois esquemas de recebimento de propina de empreiteiras e empresas de ônibus que operam no Estado.


 


Estão sendo pressos preventivamente, sem prazo para libertação, o presidente do TC-RJ, Aloysio Neves, e os conselheiros Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Picciani, que é conduzido sob vara para depor, é um velho aliadodo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, já preso, e pai do atual ministro do Esporte, Leonardo Picciani.


Esta fase da Operação Lava Jato é baseada nos depoimentos sob delação premiada do ex-presidente do tribunal Jonas Lopes Carvalho e de e seu filho, o advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto, homologadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer.


Jonas coordenava a distribuição de propinas e, após ser levado sob vara para depor em dezembro, decidiu delatar o esquema comandado pelo ex-governador Sérgio Cabra

FONTE: Diário do Poder
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
144
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium