Sexta, 28 de abril de 201728/4/2017
(86) 9.8188-1338
Erro ao processar!
dólar R$ 3,18
euro R$ 3,47
Banner topo
ESPECIAIS
Luzilandense se destaca na Holanda com empresa de pintar navios
“Entrei nesse trabalho sem conhecer nada. Aprendi tudo com o seu marido, que morreu há dois anos, trabalhamos com pintura de embarcações diversas como navios com 180 metros de comprimento e uma altura de um prédio de 8 andares, para cruzar continente.
Edson Barros Luzilândia - PI
Postada em 30/03/2017 ás 09h08 - atualizada em 30/03/2017 ás 09h50
Luzilandense se destaca na Holanda com empresa de pintar navios

Empresária Maria de Jesus Fortes Sales

A Holanda é um país conhecido mundialmente como especialista na área de construção naval e marítima, por seus complexos navios, em particular navios de dragagem, embarcações de patrulhamento de alta velocidade, navios de construção para o aglomerado oceânico, "mega" iates para os ricos e famosos e navios para viagens marítimas de curtas distâncias. A arqueação bruta compensada holandesa em estas áreas é consistentemente uma das mais elevadas no mundo.


Há quatrocentos anos, os empreendedores navais holandeses operaram a maior frota mundial e estabeleceram a primeira multinacional do mundo.


Nesse contexto, destaca-se a empresária Maria de Jesus Fortes Sales, brasileira, natural de Luzilândia no Piauí, que tem a sua vida na Europa com sua empresa FORTESPAINTING COMPANY, sediada na Holanda, especializada na pintura de navios de cruzeiro, iates, SeaBoat (barco de alto mar a vela) e outros.


Conta Maria de Jesus Sales, que em Luzilândia também é conhecida popularmente por “Jesuzinha”, “Entrei nesse trabalho sem conhecer nada. Aprendi tudo com o seu marido, que morreu há dois anos, trabalhamos com pintura de embarcações diversas como navios com 180 metros de comprimento e uma altura de um prédio de 8 andares, para cruzar continente. Eu fechei minha empresa quando fiquei viúva, em 2015, e reabri agora em janeiro.  A vida de um navio, iate e avião é a pintura e eles só podem iniciar no mercado de transporte se as medidas das pinturas forem aceitas pela empresa seguradora”, afirmou.


Com graduação superior em EVENTO E TURISMO pela universidade da Itália, onde conheceu seu marido, a empresa da luzilandense tem se destacado no mercado europeu fazendo com que em 2000 ela tenha participado na elaboração e execução do maior evento da ONU realizado na Itália, onde o Kofi Annan era o presidente das Nações Unidas.


Por seu trabalho, a luzilandense Maria de Jesus Fortes de Sales com sua empresa FORTESPAINTING COMPANY, já foi destaque em vários jornais da Holanda e da Europa.


“Ninguém em Luzilândia sabe que uma filha do Mariano Fortes de Sales faz história na Europa”, falou Jesuzinha, acrescentando seu grande desejo de fazer alguma coisa por sua terra natal. “Por Deus do céu muitas vezes pensei em ser prefeita de Luzilândia para eu pudesse levar apoio europeu para minha terra, mas as pessoas de lá só vêem aquela política mesquinha e limitada. Eu amo Luzilândia, mas a cada vez que estive lá chorei de saudades dos tempos que se foram e achei ela destruída. Fiquei feliz em saber desse novo prefeito de Luzilândia. Parece que a mãe dele é prima da minha mãe”, disseJesuzinha.


“Tenho desejo de levar um projeto, um curso sobre esse tipo de trabalho com embarcação para Luzilândia, com alguns funcionários meus e aproveitaríamos para fazer uma demonstração de um barco para navegar em águas rasas”, disse.


Com dupla nacionalidade, européia e brasileira, a filha de Mariano Fortes de Sales além da Itália, também estudou por 12 meses em Paris e hoje fala 07 idiomas, francês, italiano, espanhol, inglês, holandês, português, um pouco de hebraico, e possui grandes amizades dentro do parlamento da União Européia.


“Às vezes em reunião falo 3 idiomas ao mesmo tempo, digo mesmo tempo assim logo que para de falar com um em inglês falo com outro em holandês e depois francês, esclareceu Maria de Jesus”.


Daí terei que ir e meu genro holandês que é diretor de uma multinacional poderá me acompanha com alguns funcionários meus e aproveitaríamos para fazer uma demonstração em Luzilândia de uma barco para navega em águas rasas. O Kleber de Deus esteve aqui na Holanda e eu fui pegá-lo no aeroporto e ele ficou aqui na minha casa. Eu o levei para conhecer minha empresa, ele ficou bestificado e disse assim “Meu Deus! Mulher como foi que você construiu este império?”


A minha filha é médica na Holanda e tradutora da polícia. Ela fica furiosa quando dizem que ela é italiana e portuguesa. Daí ela diz! “Eu sou brasileira de origem européia”, concluiu.


 


FONTE: DA REDAÇÃO
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Jaqueline Rodrigues santos Luzilândia - PI 30/03/2017

Parabéns mulher guerreira 👏👏

Manassés Barbosa de Oliveira Luzilândia - PI 30/03/2017

Um dia eu atendi esta senhora, lá no Aeroporto Internacional de Lisboa, onde trabalhamos por mais de 10 anos!

Edinor Garcia Luzilandia - PI 30/03/2017

Parabéns Jesuzinha! Sucesso sempre 👏👏👏

maria de Fátima Araujo Pinto Teresina - PI 30/03/2017

Jessica Luzilândia - PI 30/03/2017

Parabéns... sucesso. Exemplo a ser seguido.

imprimir
1.967
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium