domingo, 23 de julho de 201723/7/2017
(86) 9.8188-1338
Céu limpo
22º
24º
33º
Luzilandia - PI
dólar R$ 3,14
euro R$ 3,66
Banner topo
GERAL
SeadPrev apresenta programa de Reeducação Financeira do Servidor
O programa atuará tanto no refinanciamento de dívidas quanto na parte da educação financeira.
Redação Luzilandia - PI
Postada em 11/04/2017 ás 14h23 - atualizada em 11/04/2017 ás 18h40
SeadPrev apresenta programa de Reeducação Financeira do Servidor

Reunião sobre o Programa de Reeducação Financeira do Servidor (Foto:Jarbas Santana)

O secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, se reuniu, nesta terça-feira (11), com representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica,  Bradesco, Bonsucesso  e  Banco Daycoval para apresentar o Programa de Reeducação Financeira do Servidor, que será lançado pelo órgão nos próximos dias. O programa atuará tanto no refinanciamento de dívidas quanto na parte da educação financeira. A ideia é melhorar a qualidade de vida do servidor.


A parceria com o Banco do Brasil e a Caixa já está acertada. Agora, o Governo do Estado decidiu abrir para que os bancos privados também participem das negociações, em uma decisão democrática de possibilitar ao servidor a decisão de escolher com qual agente financeiro quer negociar suas pendências financeiras, que incluem todos os boletos vencidos de operações bancárias, mensalidades escolares, contas de água, luz, telefone e financiamentos  em atraso.


Franzé Silva adianta que serão montados dois locais de atendimento ao servidor durante o feirão de negociação de dívidas, sendo um para atender exclusivamente os ativos e outro para atender os inativos e pensionistas.  "É um projeto audacioso, inovador e que vai ajudar o funcionalismo a quitar os débitos com juros menores e prazos elásticos", destaca o gestor.


Para viabilizar o projeto, a SeadPrev está contando com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O secretário já participou de duas reuniões com o presidente da entidade, Evandro Cosme, para acertar os detalhes do feirão. "O presidente da CDL está negociando diretamente com os comerciantes varejistas a adesão ao projeto e a definição de um patamar de desconto razoável para os débitos em atraso", adianta Franzé.


Ele destaca que, além de resgatar os débitos, os servidores terão a oportunidade de receber toda a orientação para equilibrar as contas e evitar endividamentos futuros.  A Uespi, com estudantes e professores dos cursos de Ciências Contábeis e Psicologia, prestará serviços individualizados e ajudará o servidor a fazer um planejamento de forma com que ele viva dentro do orçamento de acordo com a faixa salarial que recebe.




FONTE: Elida de Sá/Ccom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
153
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium