Sexta, 23 de junho de 201723/6/2017
(86) 9.8188-1338
Parcialmente nublado
23º
28º
33º
Luzilandia - PI
dólar R$ 3,34
euro R$ 3,73
Banner topo
RELIGIÃO
Grupo Cactus há 17 anos mantém a tradição da Paixão de Cristo em Luzilândia
O espetáculo será realizado na Sexta-Feira Santa (14 de abril) às 19h na Praça da Igreja Matriz de Santa Luzia.
Nichollas Castro Brasília - DF
Postada em 12/04/2017 ás 20h26 - atualizada em 14/04/2017 ás 17h25
Grupo Cactus há 17 anos mantém a tradição da Paixão de Cristo em Luzilândia

O Grupo Cactus de Teatro de Luzilândia apresenta nesta sexta-feira Santa (14/04) o Espetáculo “A Paixão de Cristo”.  Já tradição, a encenação que este ano completa 17 anos, traz ao publico a representação do sofrimento de Cristo, do calvário à ressurreição. O Cactus, que se originou da Pastoral da Juventude, hoje conta em seu elenco com cerca de 20 jovens que todos os anos emocionam os luzilandenses com o espetáculo.


Para Leoni, da organização do grupo, a quantidade de pessoas que atuam no ato ainda é pouco para o tamanho do espetáculo. “É um número relativamente pouco para uma peça como a Paixão de Cristo, mas é difícil encontrar pessoas que se dediquem e tenha responsabilidade para assumir. O grupo Cactus é a prova viva dessa dificuldade, e mesmo assim estamos mais uma vez honrando nosso compromisso com a cultura da nossa amada Luzilândia”, comenta


De fato o Grupo Cactus tem se esforçado para não deixar que a tradição da Paixão de Cristo em Luzilândia acabe. “Estamos desde a segunda semana de março ensaiando, cerca de 4 ensaios por semana”, conta Leoni. Ao longo desses 17 anos, foram muitas as dificuldades enfrentadas, uma das principais era a falta de apoio para a produção do espetáculo. Esse ano a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, e o apoio do coordenador de Cultura, Jhon Lima, o grupo conseguiu apoio para a confecção de novos figurinos.


Com isso, o Espetáculo da Paixão de Cristo vai continuar emocionando os luzilandenses. “Durante os ensaios esteve tudo correndo bem, mas o espetáculo não está somente nas encenações, tem que organizar cenário, gravação, entre outros detalhes que são decisivos para o resultado final”, diz.



A encenação traz ao publico a representação do sofrimento de Cristo do calvário à ressurreição. O espetáculo será realizado na Sexta-Feira Santa (14 de abril) às 19h na Praça da Igreja Matriz de Santa Luzia.

FONTE: Clica Luzilândia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
183
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium