Sexta, 28 de abril de 201728/4/2017
(86) 9.8188-1338
Trovoadas
23º
31º
31º
Luzilandia - PI
dólar R$ 3,18
euro R$ 3,47
Banner topo
POLÍCIA
11 detentos fogem da Penitenciária de Esperantina durante o horário de almoço
Presos abriram um buraco no teto da cela e escaparam pulando o muro do fundo do Pavilhão D. Polícia faz buscas.
Edson Barros Luzilândia - PI
Postada em 17/04/2017 ás 16h03 - atualizada em 17/04/2017 ás 19h50
11 detentos fogem da Penitenciária de Esperantina durante o horário de almoço

Penitenciária Regional de Esperantina (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Onze detentos conseguiram fugir da Penitenciária de Esperantina por volta das 13h40min da tarde desta segunda-feira (17). Eles abriram um buraco no teto da cela, localizada no Pavilhão D, e tiveram acesso ao muro dos fundos da unidade. Com o auxílio de uma teresa (corda feita com lençóis amarrados), eles conseguiram descer para o lado de fora.


De acordo com o agente Agnaldo Lima, diretor da Penitenciária de Esperantina, os presos respondem pelos crimes de assaltos, homicídios e tráfico de drogas. “Nós temos detentos de todo jeito lá dentro. Só não recebemos estupradores e enquadrados na Lei Maria da Penha”, explica. Ele acrescenta ainda que todos os detentos que fugiram eram presos provisórios, ou seja, ainda não tinham sido julgados pela Justiça.



A fuga na Penitenciária de Esperantina reflete mais uma vez a estrutura deficitária dos presídios do Estado. É o que afirma o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpljuspi). Segundo a entidade, o presídio tem capacidade para apenas 157 presos, mas recebe atualmente cerca de 380. O sindicato menciona ainda a falta de pessoa para fazer a vigia e custodiar os presos. No momento da fuga de hoje, por exemplo, havia apenas um policial militar de guarda na guarita.


“Nós temos 18 agentes para serem divididos entre os plantões. Ficam entre quatro e cinco por turno, fazendo a custódia de 380 presos, então há uma sobrecarga e, conseqüentemente, um déficit na realização do nosso trabalho”, é o que diz o gerente da Penitenciária de Esperantina.



Veja os nomes dos presos que fugiram: Antoniel Campelo Ferreira (Teresina), Edson Gonçalves Lima (Castelo do Piauí, Edvânio Ferreira Baia (Parnaíba), Josenildo de Sousa Dias (Teresina), Luis Rhamon Feliz Cavalcante (Teresina), Manoel Elenilson Santos Sousa (Luzilândia), Neudson Renato Batista Medeiros (Vargem Grande-MA), Sanatiel Abreu Rocha (Teresina), Wanderson Alves dos Santos Lopes (Teresina) e William Teixeira da Silva (Luzilândia).





A Polícia Militar já foi acionada e realiza buscas nas regiões à procura dos foragidos, mas até o momento nenhum deles foi recapturado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
317
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium