Quinta, 17 de agosto de 201717/8/2017
(86) 9.8188-1338
Claro
22º
36º
36º
Luzilandia - PI
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,73
Banner topo
ECONOMIA
Curso de gastronomia do Sebrae leva capacitação a Esperantina
Várias palestras e oficinas já foram realizadas com intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do pescado de Esperantina e do território dos cocais
Redação Luzilandia - PI
Postada em 19/07/2017 ás 08h34
Curso de gastronomia do Sebrae leva capacitação a Esperantina

Curso de gastronomia em Esperantina

O SEBRAE, em parceria coma prefeitura de Esperantina, vem realizando cursos, palestras e oficinas na cidade de Esperantina neste período que antecede o III Festival do Peixe.


Várias palestras e oficinas já foram realizadas com intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do pescado de Esperantina e do território dos cocais. O curso de gastronomia a base de peixe foi encerrado no último domingo (16), com 27 pessoas que trabalham em bares e restaurantes que irão participar dos quatros dias do festival, levando seus conhecimentos na culinária para os clientes.


O jovem Lucas, que pelo primeiro ano participa do curso de capacitação, disse que foi um aprendizado e vai levar todo seu conhecimento para oferecer pratos de boa qualidade para o festival.


“Este é um curso muito bom, onde a gente aprende a desenvolver novas técnicas no alimento. O SEBRAE e a Prefeitura estão oferecendo gratuitamente para todos nós aprendermos e vamos levar todas estas receitas para o Festival do Peixe. Teve um prato que me chamou bastante atenção, que foi espetinho de peixe que eu não sabia que dava para fazer”, ressaltou.


 A senhora Dulcinéia, da cidade de Batalha, que pelo terceiro ano participa dos cursos de gastronomia, falou que cada ano tem novidades trazidas pelo SEBRAE.


“Desde a primeira edição vem melhorando e eu já aprendi a filetar o peixe, vários pratos, como caldo de peixe, creme de peixe, bolinho de peixe, lasanha de peixe, portanto, cada vez que eu venho enriqueço ainda mais meus conhecimentos e quem vai ganhar tudo isso são meus clientes”, frisou.

FONTE: GP1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium