domingo, 15 de dezembro de 2019
(61)98440-4851
Geral

24/08/2017 ás 18h43

343

Lucídio Costa

Luzilândia / PI

Dia do bancário passa a ser feriado no Piauí. Todos os bancos do estado fecham na segunda-feira
"É o reconhecimento da categoria que tanto lutou e que agora conseguiu oficializar o feriado bancário no dia 28 de agosto
Dia do bancário passa a ser feriado no Piauí. Todos os bancos do estado fecham na segunda-feira
Arimatéa Passos (Foto : Sindicatos dos Bancários - Pi

"É o reconhecimento da categoria que tanto lutou e que agora conseguiu oficializar o feriado bancário no dia 28 de agosto para comemorar seu dia", diz o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéa Passos. Na última quarta-feira (26), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), sancionou o projeto de lei de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT) em parceria com o Sindicato dos Bancários, que torna feriado bancário o dia 28 de agosto, no estado.


“Apesar de a Federação Nacional dos Bancos contestar nosso feriado, nós mantemos nossa conquista e festejamos como todo direito. Por isso convidamos todos os bancários e bancárias para comemorarmos juntos essa conquista, esse feriado que reconhece a importância do relevante serviço prestado em todas as regiões do Estado, reconhece o valor e importância do nosso trabalho”, diz Arimatea Passos.


O dia 28 de agosto foi consagrado Dia do Bancário em 1964, em homenagem à greve de 1951, que durou 69 dias, quando os bancários de São Paulo conquistaram vários avanços para a categoria. De lá pra cá, os sindicatos vêm tentando fazer com que este dia seja feriado para a categoria, onde teriam o dia para refletir sobre as condições de trabalho e os desafios da categoria, dentre outros problemas que afligem cada trabalhador e trabalhadora bancária no local de trabalho.


Bancos fechados na segunda-feira (28)


Este ano o Dia do Bancário será numa segunda-feira, em função disso todos os bancos do Estado estarão fechados. “Lembramos à população que todos os boletos bancários com data de vencimento em 28 de agosto, segunda-feira, podem ser pagos na terça, 29, sem prejuízos ao consumidor, já que o banco não irá abrir por conta de um feriado estadual”, informa Francisca de Assis, diretora do SEEBF-PI. Para marcar a data, o Sindicato dos Bancários do Piauí realizará também um ato público na Praça Rio Branco, centro de Teresina, como forma de protestar por mais respeito e valorização aos trabalhadores bancários do Estado. 


Já a comemoração festiva será no dia 27, domingo, na AABB, às 17h00, com as atrações musicais Waldo & Felipe e Sambatom. 

FONTE: Portal Az

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium