Quinta, 13 de agosto de 2020
(61)98440-4851
Saúde

26/08/2017 ás 18h23

328

Edson Barros

Luzilândia / PI

Ministério da Saúde atualiza lista de medicamentos do SUS
Estão incluídos medicamentos para tratamento de Alzheimer e Aids.
Ministério da Saúde atualiza lista de medicamentos do SUS
Foto: Agência Brasil

A nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) do Ministério da Saúde foi divulgada na ultima sexta-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU). Os medicamentos contidos na relação, são aqueles que atendem às necessidades prioritárias do Sistema Unico de Saúde (SUS).


A nova lista da Rename conta com 869 medicamentos, incluindo novos medicamentos como a rivastigmina, que é utilizada no tratamento de Alzheimer e o dolutegravir para infecção pelo vírus HIV. Também foram incluídos a ceftriaxona, utilizada no tratamento da sífilis e gonorreia, e o cloridrato de cinacalcete e paricalcitol, para hiperparatireoidismo secundário à doença renal crônica.


Serão adquiridos futuramente pelo Ministério da Saúde, medicamentos como sulfadiazina, pirimetamina e espiramicina, ofertados pelos municípios através da Atenção Básica.


A Rename é feita através de orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para promover o uso seguro dos medicamentos. Nela é definida a responsabilidade de aquisição e distribuição de cada unidade do SUS.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium